13 abril 2006

Já não há paciência I

Já não há paciência para a forma como os nossos jornalista falam sobre a Espanha. Quando se querem referir a este país dizem quase sempre "a nossa vizinha Espanha". A minha vizinha não se chama Espanha, a deles não sei, mas a minha não, logo não é a nossa vizinha.
Não será mais fácil dizer apenas a Espanha ?


A barracada continua

O sindicato dos empregados de museus decretou greve nos próximos três dias. Sexta-Feira Santa, Sábado e Domingo. Os senhores dos sindicados e os seus filiados usam este estrategema há vários anos, julgo mesmo que há décadas. Em cada Páscoa, os senhores e senhoras fazem greve. Já faz parte do anedotário nacional. Mas este caso mostra a falta de respeito e brio profissional de muita gente. Como são trabalhadores do estado não podem ser despedidos, logo usam e abusam de um direito, o direito à greve. Neste fim de semana, há muitos milhares de turistas estrangeiros em Portugal, como sempre não vão poder visitar museus, palácios, jardins, fundações,etc. Poderá dizer-se que ficarão com uma ideia vaga do País. Pelo contrário, ao saberem desta greve, e da forma alarve como esta se repete ao longo dos anos, ficam a conhecer muito bem a mentalidade taroca e parva de muitos dos servidores do estado. Depois da lição dos nossos deputados, mais um caso exemplar do porquê deste país ser o que é. Como é que isto se resolve? Talvez mudando de habitantes.

As baldas dos deputados


A ausência de 120 dos 230 deputados da Assembleia da República, inviabilizou ontem a votação de legislação por falta de quórum, apesar de a maioria dos deputados ter assinado o livro de presenças no início da sessão.

A lista dos que se baldaram:

50 PSD
49 PS
5 CDS
2 PCP
1 BE


No PS assinaram o livro de presenças 114 dos 121;
No PSD assinaram o livro de presenças 52 dos 75;
No PCP assinaram o livro de presenças 10 dos 12;
No CDS assinaram o livro de presenças 9 dos 12;
No BE assinaram o livro de presenças 7 dos 8;

NOVO LIVRO

(Caminhando) até ti
Editora Corpos www.corposeditora.tk

José Duarte

( Um apaixonante livro de poesia... comprem, façam uma critica, não, não empresto .....

11 abril 2006


Notíca da TSF(18:30 ) : Teerão vai juntar-se ao clube dos países nucleares.


O Presidente do Irão, Mahmud Ahmadinejad, declarou esta terça-feira, na televisão iraniana, que «o Irão vai juntar-se brevemente ao clube dos países que detêm a tecnologia nuclear».

Será que vai? Será que os E.U.A e Israel o permitirão? Dos Europeus, os Iranianos nada têm a temer. A cobardia Europeia é bem conhecida.

A direita escondida

As sondagens há muito que davam vantagem ao centro esquerda, em Itália. Ontem, no fecho das urnas, as sondagens davam 5% de vantagem à esquerda . Falharam. Nos Estados Unidos, aquando das últimas eleições, as primeiras projecções de resultados, davam a vitória ao Democrata Kerry. Falharam. Nas últimas eleições autárquicas em Portugal, o Diário de Notícias, previa empates no Porto e em Lisboa, entre os candidatos da direita e da esquerda. Falharam.Porque será que todas estas sondagens, que dão resultados positivos à esquerda, falham ? Será que as pessoas mentem? Possivelmente será isso. Mas porque mentem, dizendo que irão votar na esquerda, e depois acabam votando na direita? Será que é uma questão de moda ? Será que sentem que não é politicamente correcto dizer-se que se vota em partidos de direita ? Será isso ?

Má informação

Na semana passada, a comunicação social, falou bastante sobre Angola. Falaram muito, mas contaram pouco. Para muitos Portugueses ficou a ideia de que Angola é um paraíso. A terra das oportunidades. Falou-se de uma economia muito forte, que cresce 20% ao ano. No entanto, os jornalistas, por preguiça, ou por falta de profissionalismo, não mostraram a verdadeira face de Angola. Angola é um país destruido por décadas de guerra, onde 90% da populção vive na mais absoluta miséria, onde a esperança de vida para os homens é de 39 anos e para as mulheres é de 42 anos ( em Portugal, é respectivamente, de 74 e 80 anos), onde o rendimento per capita é de 1000 $ USD (em portugal é de 14350 $ USD), os 20% de aumento da economia ao ano, são resultado do aumento brutal do preço do petróleo, onde não existe liberdade nem democracia (há 14 anos que são prometidas eleições). Onde os governantes têm acumulado enormes fortunas . Tudo isto foi esquecido. Porquê ? Porque é que os nossos jornalistas gostam tanto de críticar Bush, Blair, Barroso, Berlusconi,etc, e não fazem uma única crítica a ditadores corruptos como é o caso de José Eduardo dos Santos. Mais, pretendem activamente, esconder a realidade, mostrando meias verdades! Porque não foram os jornalistas portugueses falar com a população. Em Portugal, qualquer tema, tem sempre um popular a queixar-se, e em Angola, porque não o fizeram.? Foi por medo das autoridades Angolanas? Foi o governo português que lhes pediu contenção nas reportagens? Este foi mais um exemplo da falta de qualidade e isenção do jornalismo português.

07 abril 2006

02 abril 2006

Portugal = "Chicos espertos" ?


Os imigrantes CLANDESTINOS Portugueses, no Canadá, lembraram-se de uma estratégia, para continuarem a viver no país da folha vermelha. Pediram ASILO POLITÍCO. Segundo os nossos compatriotas, Portugal, persegue, tortura e outras coisas que tais, os seus cidadãos. É obvio, que os Canadianos, se sentiram ofendidos, com este tipo de atitude. Portugal, pode não ser um modelo de virtudes, mas não persegue ninguém por causa das suas convicções políticas ou religiosas, toda a gente sabe e o governo Canadiano também. Ao pedirem asilo politíco, os portugueses ofenderam a inteligência dos canadianos, ofenderam Portugal, e ofenderam todos aqueles, que realmente necessitam, de asilo politíco. É nestes momentos, que percebemos a razão dos nossos atrasos, das nossas misérias. Tudo se explica, em parte, pela nossas atitudes e comportamentos perante a vida. Pedir asílo politíco, mentir, ofender o seu País, ofender e abusar o estatuto de asílado político, são para uma parte siginificativa de portugueses, algo perfeitamente normal.