29 setembro 2006

Espanha 3 - Portugal 1

Inaugurado ontem com pompa e circunstância o Coliseu de Elvas: Esperava-se uma festa gira e emotiva, mas o dominio foi sem dúvida Espanhol, fartura de Sevilhanas.
O fado devia ter marcado mais presença, e com bons artistas da região por Ex Ana Magarreiro e assim estavamos a promover o que é nosso, o Grupo Voz Amiga da Terrugem fazia melhor figura que os "estafados Adiafa", foi triste ver uma grande faena do José Luis Gonçalves sem um bom "pasodoble", podiamos ter aproveitado melhor o tempo de antena de duas horas que tivemos e não dar razões para voltarem a falar de Elvas novamente pela negativa e pela anedota.
Fazer uma festa transfronteiriça não é rebaixar aos Espanhóis é sim dar-lhe oportunidade de participar , se fosse em Badajoz seria assim? Claro que não....

26 setembro 2006

06 setembro 2006

Vergonha

O governo anunciou medidas para tratamento dos deficientes e seus plenos direitos, principalmente direcionadas às entidades empregadoras, até aqui tudo bem.
Mas devia começar por si próprio (Governo) como no caso do não apoio aos deficientes Portugueses que estão a competir nos mundiais de Assen na Holanda; que até o equipamento apesar de só terem um não é das cores de Portugal porque a marca que os apoia não tinha essas cores disponiveis, todos os dias tem que ser lavado pelos próprios, além disso apenas dá de apoio e atrasado 5000 € em vez de 20.000 aos outros atletas, mas mesmo assim não deixaram de nos dar o exemplo e logo no primeiro dia Ricardo Vale ganhou o bronze nos 10.000m para cegos. È caso para dizer : Uns são filhos outros são enteados.....

05 setembro 2006

Tradição em Monsaraz


São já no próximo fim de semana (9 e 10 Setembro) as Festas em Honra de Nosso Senhor Jesus dos Passos, em Monsaraz, onde se vai cumprir mais uma vez uma tradição centenária do ritual da morte do toiro a qual terá lugar na arena do castelo que vimos na foto. O povo Alentejano não deixa morrer as suas tradições nem que para isso tenha que pagar multas de 5000 contos, como em anos anteriores. Um grande Olé para as gentes de Monsaraz.

Sporting agita Campo Pequeno



Grande Corrida de Toiros do Centenário do Sporting Clube de Portugal no Campo Pequeno, a festa dos toiros e o futebol de mãos dadas.

Foto: www.tourobravo.com

04 setembro 2006

Caminhando até ti

Chego como sempre cheguei, passo a passo à tua porta,
caminhando até ti, caminhando passo a passo, sonho a sonho
nesta estrada pesada, nesta condição em que me podes encontrar
Estou aqui, estou como sempre estive e começo a chegar a
um qualquer lado onde tu estás e continuo a sonhar e a caminhar
e gosto, porque acho que começo a ser feliz, apesar de
o amanhã não aparecer senão quando tu disseres para o sol nascer,
mas apesar de tudo sei como venho, nada mais importa,
venho caminhando até ti

José Duarte (Do livro : Caminhando até ti )

Touro "Islero"


Corrida de Miura lidada em Linares a 28 de Agosto de 1947, o touro "Islero" está à frente e foi o touro que feriu de morte Manolete.

Francisco Romero López


Curro Romero

Preencheu 50 anos da história do Toureio com as suas; "Essências"