29 janeiro 2007

Forcados?

Decorreu ontem em Atarfe (Granada) a terceira eliminatória do concurso de "rejoneo" em que participava o cavaleiro Português Rui Santos (De Vila Franca de Xira) que triunfou cortando três orelhas e o Grupo de Forcados? de Campo Maior, que escreveu uma página negra na tauromaquia Nacional, e ainda por cima além fronteiras, o que ainda é mais grave:
O primeiro toiro depois de algumas tentativas e alguns forcados na enfermaria , foi para dentro vivo, isto é sem ser pegado, no segundo executaram uma tentativa falhada e nem sequer tentaram mais nenhuma vez ( dizia o cabo: que não tinha homens; o que ele tinha sei eu: era medo) e ficou tambem sem ser pegado, no ultimo toiro; vai apenas um forcado para pegar o toiro, falhou, foi lá novamente com ajudas e lá o conseguiram pegar. Ainda por cima tinha-mos elementos da Terrugem no grupo: Hugo Pimenta (Saruga) Ex Grupo Forcados de Arronches e Germano Velhinho (El Papa Negro) ex: Aposento do Medo, que segundo o site www.mundotoro.com sofreu várias "contusiones".... (Ver noticia sobre Atarfe)
Enfim se tivesse sido em Portugal e como é carnaval uma palhaçada destas ainda tinham desculpa, agora em Espanha foi mau demais, perdemos assim uma oportunidade de divulgação daquilo que é o forcado amador, ainda por cima uma corrida televisionada pelo Canal Sur via satélite para todo o Mundo. È a vida...........

27 janeiro 2007

Bloco de Merda

Segundo noticia publicada pelo DN; " Bloco de esquerda acusa blogue do "não" (ao aborto) de dar voz à extrema-direita."
Ora fala assim a extrema -Esquerda de merda do Sr. Louçã, nesta vez na voz da deputada Helena Pinto (acabaram-se as caras bonitas "trunfos" do sr Louça~: Ana Drago e Joana Amaral Dias).
Em primeiro lugar estão a dar destaque a um blog, apenas um blog, em segundo estão a por em causa a liberdade e democracia que tanto apregoam, em terceiro a meter em prática a fúria dos bloquistas tão ao estilo Trotskista do Sr Louçã.
Sem ir mais longe, pergunto porque é que em PORTUGAL QUANDO SE FALA EM DIREITA, é extrema direita e fascismo; e bloco de esquerda é democracia humanismo etc etc, não se esqueçam que o bloco é a aglutinação de várias pestes de esquerda juntas, ex PCTM MRPP, UDP etc etc , comparar o Bloco com alguma coisa de boa e útil para a sociedade: È comparar "o foder com o rachar lenha....." (em Alentejano puro e duro)

24 janeiro 2007

Mais uma resposta!... Positiva

Mostrando mais uma vez que nem todos os politicos são a mesma coisa; recebemos em relação ao mail que enviámos mais uma resposta:
"A informar que se revê totalmente nas considerações feitas pelo colega Vasco Graça Moura sobre o mail em questão." Desta vez enviado pelo Exm Sr. José Silva Peneda.
De realçar que ambos os deputados foram eleitos pelas listas do PSD (Partido Social Democrata). Isto mostra que o Exmo Sr Vasco Graça Moura, não só mostrou sensibilidade e interesse pelo assunto e pela cultura do seu País como também está a chamar a atenção dos seus colegas para o referido assunto, o que nos deixa bastante satisfeitos....

23 janeiro 2007

Assim vale a pena!!!

Sobre a carta que abaixo deixei; sobre a defesa da Festa Brava; tive o trabalho de a enviar a todos os Eurodeputados Portugueses individualmente.
Passados 4 minutos recebi logo a resposta de um ilustre deputado:
"Que muito me agradecia o email de hoje, felicitando-me e aplaudindo sem reservas as razões e fundamentos invocados. Dando nesta data conhecimento da Sua posição aos colegas Portugueses e Espanhóis."...
Assim damos o nosso voto por bem empregue, sentindo o aconchego da politica e dos deputados que não apenas nas eleições e na hora do voto nos conhecem.
Agora resta esperar a resposta de todos os outros;
O Exmo Sr que logo me respondeu foi esse grande homem da cultura:
Vasco Graça Moura

São Estes

São estes os deputados que estão no Parlamento Europeu para defender os direitos dos seus Paìses; e acabarem com os direitos de outros Paìses que nem sequer conhecem:
Querem acabar com o nosso direito à cultura e identidade, mais propriamente com a Nossa tradição Taurina.....
Mas ... fodem-se

robert evans (Reino Unido)
mojca orcar murkol (Eslovénia)
gitte seeberg (Dinamarca)
carl schlyter (Suécia)

4 Deputados Europeus tentam proibir a Festa dos Toiros . Não Vamos Deixar!!

Quatro deputados do Parlamento Europeu, Robert Evans (inglês), Mojca Drcar Murko (Eslovena), Gitte Seeberg (Dinamarquês) e Carl Schlyter (Sueco) estão a pedir aos seus colegas deputados europeus que assinem uma declaração, que abaixo se transcreve, pedindo que sejam proibidas as touradas na União Europeia.Nesta Europa a 27, onde a diversidade deve ser, acima de tudo, respeitada, parece que há pessoas, mandatadas pelos seus compatriotas, que pensam que podem mandar na vida, tradição e cultura, de cidadãos de outros Países. Uma vez que também nós portugueses mandatámos um conjunto de Deputados para nos representar vamos enviar a estes um pedido para que ignorem esta manifestação de ignorância intolerante que menoriza o nosso país, a sua história, cultura e tradições.
Se quiser juntar-se a nós envie-nos um e-mail para geral@tauromania.pt com a frase:

"Eu desejo que os Deputados Portugueses ao Parlamento Europeu defendam a cultura nacional e em especial a Festa de Toiros contra os ataques que a ela forem realizados".
E-mail que vamos enviar aos Deputados Portugueses no Parlamento Europeu:


"Exmo(a). Senhor(a) Deputado(a),
Tendo tomado conhecimento da existência de uma Declaração Escrita (0002/2007) sobre a proibição de touradas na União Europeia da autoria dos deputados ao Parlamento Europeu Robert Evans (Reino Unido), Mojca Drčar Murko (Eslovénia), Gitte Seeberg (Dinamarca) e Carl Schlyter (Suécia) bem como dos e-mails que V. Exa. tem recebido solicitando a subscrição da mesma, tomo a liberdade de recordar a V. Exa. que conforme salientou a Comissão Europeia em resposta à pergunta escrita E-2943/03:
a) Não existe legislação comunitária específica sobre a questão;
b) A legislação comunitária relativa aos animais abrange apenas o seu bem‑estar nas explorações, o seu abate, as condições em que são transportados e a sua utilização em laboratórios;
c) Esta questão é competência dos Estados‑Membros.
Acresce a isso que:
d) O Decreto-Lei nº 306/91, de 17 de Agosto, considerou ser a tauromaquia, indiscutivelmente, "parte integrante do património da cultura popular portuguesa";
e) As corridas de touros, tal como outras manifestações culturais, encontram-se sob a tutela da Inspecção-Geral das Actividades Culturais;
f) O Acordão n.º 179/2005 do Tribunal Constitucional reconheceu a "centenária tradição das corridas de touros à portuguesa";
g) As Corridas de Touros são um espectáculo que atrai cada vez maior número de participantes, espectadores e audiências televisivas.
É absolutamente intolerável a arrogância intelectual de um grupo de deputados ao Parlamento Europeu, sem qualquer ligação aos países onde a tauromaquia se pratica nem verdadeiro conhecimento sobre a mesma, que procuram condicionar as leis, cultura e os costumes de Estados-membros democráticos sem que para isso disponham de qualquer mandato ou competência.
De igual modo, não pode deixar de condenar-se a acção de portugueses que, adeptos de uma posição ultra-minoritária no contexto nacional, procuram valer-se das instituições europeias para aí procurarem apoio para as ideias que não conseguem impôr no próprio país.
Ante tudo quanto exposto, Senhor(a) Deputado(a), solicito a V. Exa. que, por respeito àqueles que lhe confiaram o mandato, não se associe a essa manifestação de intolerância ignorante que de forma clara menoriza o nosso país, a sua cultura e tradições.
Com os melhores cumprimentos,Todos os que enviarem o e-mail para geral@tauromania.pt"

Declaração escrita sobre a proibição de touradas na União Europeia: O Parlamento Europeu,– Tendo em conta o artigo 116º do seu Regimento,A. Tendo em conta o Protocolo nº 33 anexo ao Tratado CE, que se refere aos animais como "seres dotados de sensibilidade" e exprime a vontade da União de "garantir uma protecção reforçada e um maior respeito pelo bem-estar dos animais",B. Considerando que as touradas nunca foram proclamadas património cultural por qualquer instituição europeia e que nenhum Estado-Membro se candidatou a fundos ou apoio da UE para a realização de touradas por motivos culturais, estas devem ser vistas apenas como uma prática habitual que se transformou numa actividade empresarial da área do espectáculo,C. Considerando que as touradas consistem em submeter a pressão, extenuar, ferir e/ou matar os touros e são responsáveis pela morte de mais de 40.000 touros por ano na UE,D. Considerando que esta prática é contrária às medidas ousadas e ambiciosas estabelecidas pela Comissão no Plano de Acção do Bem-Estar dos Animais para 2006-2010, que colocam a UE na vanguarda no que se refere à melhoria do bem-estar dos animais a nível mundial,1. Solicita à Comissão que actue com base na resposta do Parlamento ao Plano de Acção do Bem-Estar dos Animais, na qual se solicita que todos os animais, e não apenas os animais de exploração e os utilizados em experiências, beneficiem das medidas da UE relativas à protecção dos animais;2. Solicita à Comissão que tome medidas adicionais para garantir que as ajudas comunitárias à agricultura não sejam concedidas a agricultores que criam touros destinados a touradas;3. Solicita à Comissão e aos Estados-Membros que tomem medidas para incluir a tauromaquia na abordagem mais global da UE sobre o bem-estar dos animais e que envidem esforços com vista à proibição de touradas na UE;4. Encarrega o seu Presidente de transmitir a presente declaração, com a indicação do nome dos respectivos signatários, à Comissão e aos Governos dos Estados Membros.

www.tauromania.pt

22 janeiro 2007

15 janeiro 2007

12 janeiro 2007

Al Berto

Novos livros de Al berto:
Reedição de " O último coração de sonho."
e "Eis-me acordado muito tempo depois de mim." , (Biografia da autora Golgona Anghel, com depoimentos de quem o conheceu de perto.

04 janeiro 2007

Pela vida!!!

Sobre o aborto:
Um direito fundamental como é a vida, nunca pode ser posto em causa, mas deve ser sim um direito e um direito absoluto. Não será um decreto que vai limpar a consciência de quem faz ou fez (se saisse um decreto de que poderiamos matar??) iríamos matar a torto e direito? A questão do aborto é discutida em Portugal pela esquerda á mais de vinte anos, nessa altura não havia a certeza absoluta de um ser com poucas semanas ter "vida" (ser um ser humano) hoje temos a certeza, não havia a informação sobre planeamento familiar, não havia o acesso facilitado a contraceptivos (hoje até gratuitos); ou seja quanto mais o tempo avança menos razão para se discutir e implantar o aborto.
A mulher quer fazer um aborto, onde está a decisão do homem? se for não ? vai para tribunal, tem prioridade? ou demora anos?????? como os outros processos.
Uma pessoa que está à espera de uma operação urgente, espera que se vai fazer um aborto? Ou como os filhos ja nascem em Espanha, fazem tambem eles os abortos, e ja agora tambem os funerais.
Mais havia a dizer, mas como na vida muito se diz:
È um caso de vida ou de morte!
Temos que optar sempre pela vida.......