30 março 2007

Mari Pézuda

No programa da eleição do grande Português; onde Odete Santos defendia Álvaro Cunhal, só podia.
Um mulher que em cada palavra que diz , fala em democracia, direitos e 25 Abril que até tresanda, não aceitou os resultados, logo não foi democrata, teve mau perder. É uma personagem degradante representativa de uma esquerda obsoleta e retrógada, uma mulher que se debate pela afirmação da própria mulher e que em público (como no Domingo) : Levanta a blusa e coça a mama (em direto); cai-lhe um dente e sorve-o; enfim só não caga "pêdos" porque não calha; acho que se fosse mulher não aceitaria que uma "Berlier" daquelas me defendesse no que quer que fosse. È uma figura do mais cinzento que há, não tem "arte": "arte"....

26 março 2007

SALAZAR

Penso que não será o melhor Português de sempre, mas esta vitória será sim: Uma bofetada de luva branca nos nossos politicos de hoje em dia que pensam que fazem muito pelo País e por nós Portugueses.Os votantes em Salazar estão a fazer uma chamada de atenção aos nossos politicos, e a comparar o sentido de estado e de governação de antigamente e de hoje em dia.Fico contente com o resultado e fico tambem contente por Mário Soares ficar na cauda deste pelotão, onde é o seu lugar.Fica também a ideia quando dize-mos que os Portugueses não são estúpidos, ora se não são estúpidos....sabem o que fazem!

24 março 2007

RUGBY PORTUGUÊS DE PARABÉNS

Os Lobos estão no Mundial!
Pela primeira vez na história do Rugby Português
Parabéns aos grandes heróis.
Força PORTUGAL

21 março 2007

Santarém


Para quem diz que há falta de aficionados à Festa dos Toiros, aqui está a prova do passado fim de semana em Sabtarém. 12.500 pessoas.
Foto: Francisco Romeiras (Tauromania)

Alter do Chão


13 março 2007

Cozinha Cartuxa


Um Monge Cartuxo
trabalhando na cozinha!

11 março 2007

Pagar duas vezes!

Veio referido o assunto várias vezes estas semana e em vários orgãos de comunicação social Nacionais e em Elvas infelizmente também se passa:
No parque de estacionamento en frente à antiga Renault onde agora é o stand Carmo automóveis , estão os parquímetros para colocar-mos moeda, estão uns jovens de colete verde na pequena casinha vigiando (penso eu) e está um cigano constantemente pedindo mais uma moedinha; isto não é justo porque ele intimida, e se for uma pessoa mais desprevenida vê-se obrigada a dar-lhe mais uma moeda, a juntar ao parquímetro que já pagou. Penso que enquanto ainda temos forças de autoridade em Elvas é de correr com esse individuo dali para fora e urgentemente. Já!!!

10 março 2007

Portugal vai ganhar!



Portugal no seu melhor !
Vamos ao mundial e vamos fazer história e fazer ver ao futebol, a garra dos amadores supera tudo; vamos agitar a bandeira Portugesa mais uma vez...
Força PORTUGAL

04 março 2007

03 março 2007

Cartuxa de Èvora



Saiu o documentário "O Grande Silêncio" nós temos a reportagem fotográfica sobre a Cartuxa de Évora, mais de 400 fotografias sobre todos os recantos do Convento e a vida dos seus Monges.
Já temos a chave; nos póximos dias vamos entrar e mostrar-lhe muito sobre esta comunidade tão bela , "rica" e simples....

Matador

O poeta desdobra a sua capa
Está na página em branco a luz e oiro
Para lidar o verso que lhe escapa
Como o toiro na arena como o toiro
Um natural. Depois um derechazo
Para quebrar do verso o negro impulso
Buscando aquela parte do cachaço
Onde se enterra a espada até ao pulso
E pode então cortar rabos e orelhas
Agradecer aos tércios:Matador
Sob as farpas do sol:Torres vermelhas
Sái o poetas aos ombros: Luz e oiro
Enquanto um verso jaz de negra côr
Como o toiro na arena como o toiro
Manuel Alegre