26 junho 2007

Sebastian Castella

" A vontade de Sebastian, é muito clara: Chegar ao lugar mais alto, onde possa executar no toureio a sua serena autoridade de um modo único, como nunca antes se tinha feito. E, depois, desaparecer. Não é necessário mais tempo. A essência perdurará."

Foto: Manuel Miras (Sevilha)

Museu Berardo


Foi inaugurado ontem o Museu Berardo no CCB em Lisboa, um grande polo de cultura criado por um homem que acho : "ter pouca cultura" mas sim ter muito sentido para o negócio, é uma mais valia para a cidade e para o País mas também é uma enorme mais valia para o seu proprietário, não é igual ter as obras guardadas num armazém, ou expostas num grande museu.

Penso que Berardo depois de ter feito fortuna pelo Mundo fora chega a Portugal (País carente e em crise e tenta dominar tudo e todos) ao mesmo tempo que diz que faz tudo por Amor; diz que faz tudo por dinheiro ( a mão que limpa a boca limpa o cú) tenta aparacer em tudo e comprar tudo ao preço que quer, até o Benfica que todos sabemos o que vale, e ele também, por isso diz querer ajudar o clube; sem segundas intenções e sem querer o poder, assim fez no CCB, em que hoje passado um dia demite logo Mega Ferreira para se colocar ele próprio.

Enfim acho que Berardo é um exemplo de como , simplesmente com Amor se faz uma das maiores fortunas de Portugal, realmente o Amor é a melhor coisa do Mundo.....
Foto: André Kosters / Lusa
P.S. Ontem e ao que parece também hoje as entradas foram à borla ( Como se diz : à borla até injecções na testa) 12000 pessoas, e até final do ano grátis para funcionários públicos e sócios de clubes da primeira liga. Pessoalmente acho que seria mais sensato para jovens e terceira idade, mas Berardo de certeza que mais uma vez agiu por Amor....é o critério dele; pode haver outros!!

25 junho 2007

PELA LIBERDADE, CRIMES POLITICOS NUNCA MAIS!

PELA LIBERDADE: “CRIMES” POLÍTICOS NUNCA MAIS! O país foi nos últimos dias confrontado com uma notícia que atenta gravemente com os mais elementares direitos, liberdades e garantias. Um professor de Inglês, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso por ter feito um comentário jocoso à licenciatura do primeiro-ministro, José Sócrates. A Directora Regional de Educação instaurou um processo disciplinar ao professor Fernando Charrua e decretou a sua suspensão. “Os funcionários públicos, que prestam serviços públicos, têm de estar acima de muitas coisas”. “Foi um comentário jocoso feito por mim, dentro de um gabinete a um “colega” e retirado do anedotário nacional do caso Sócrates/Independente.” – escreveu Fernando Charrua. Neste momento, já não está suspenso. Depois da interposição de uma providência cautelar para anular a suspensão preventiva e antes da decisão do tribunal, o ministério decidiu pôr fim à sua requisição na DREN. O professor foi retirado do seu local de trabalho e “remetido” à escola. Por isso, a suspensão foi interrompida (in jornal “Público” de 22/05). Quando um funcionário público é objecto de um processo de semelhante natureza por via do exercício do direito à liberdade de pensamento, do direito à liberdade de expressão, do direito à sua reserva, somos todos nós feridos no mais íntimo da dignidade humana. Onde estão os Direitos, Liberdades e Garantias que a Constituição amplamente consagra? Onde estão os Direitos Humanos? Como diz Pulido Valente: “Para quem não saiba, isto não sucedia durante a própria Ditadura, que nunca perseguiu ninguém por um “comentário jocoso” sobre Salazar…”. Outros comentadores, têm falado “com indignação e tristeza do “ar que se respira” em Portugal: um ar de subserviência, oportunismo, intimidação e medo”. Perante a transformação do poder democrático num autoritarismo que já não se esconde ou se desculpa e que vai contribuindo para calar ou “alinhar” o país. Resta-nos a indignação por tão opressiva forma de agir da nossa “alta” administração pública, cuja tutela pertence ao poder político. A liberdade é o mais precioso bem de qualquer homem ou mulher. Por ela têm lutado gerações e gerações… Não pactuamos. Mostramos assim a nossa indignação pela falta de liberdade que o caso Fernando Charrua demonstra numa sociedade do século XXI e com um Governo que se diz socialista. “Crimes Políticos” nunca mais!
ASSINE EM:

20 junho 2007

Dalai Lama


Liberdade

UnI: José Sócrates apresentou queixa-crime contra blogger.
O primeiro-ministro, José Sócrates, apresentou uma queixa-crime contra o blogger António Balbino Caldeira, professor em Alcobaça, devido ao conjunto de textos que escreveu sobre a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI), noticiou hoje o Expresso na edição on-line, citando fonte próxima do processo.
O autor do blogue «doportugalprofundo.blogspot.com» vai ser ouvido no mesmo dia no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) de manhã como arguido e à tarde como testemunha.
Esta dupla condição resulta do facto de o DCIAP estar a conduzir dois processos sobre a licenciatura do primeiro-ministro na UnI: um que teve origem numa participação feita pelo advogado José Maria Martins, que levantou suspeitas sobre a passagem de Sócrates pela UnI, e no qual o bloguer será ouvido como testemunha, e um segundo que foi aberto após a queixa-crime do primeiro-ministro contra António Balbino Caldeira. Ambos os inquéritos estão a correr paralelamente, adianta o jornal.
Contactado pelo Expresso, António Balbino Caldeira não quis prestar qualquer declaração.
O gabinete do primeiro-ministro não confirmou a apresentação de uma queixa-crime. No último post colocado no blogue sobre a sua condição de arguido, António Balbino Caldeira escreve: «O sistema persegue politicamente os seus opositores por estes pretenderem exercer os seus direitos de cidadania. Mas só sobrevive com a complacência dos órgãos do Estado e a resignação popular».
20-06-2007 14:37:38 In : Diário Digital
Acrescentamos:
A trapalhada ficou resolvida/esclarecida???
A decisão do ministro sobre a UNI já saiu passados meses sobre o caso?
Mêdo???

19 junho 2007

Cartel Feira Badajoz


Cartéis Feira São João Badajoz

Sábado 23 de Junho:
Mano a mano.
Touros de Luis Terrón, para
Pablo Hermoso de Mendoza e
Joao Moura Júnior
Domingo 24 de Junho:
Touros de Zalduendo, Fuente Ymbro,
El Pilar, Núñez del Cuvillo, Alcurrucén e
José Luis Pereda, para
Antonio Ferrera,
Miguel Ángel Perera e
Alejandro Talavante;
Segunda 25 de Junho:
Touros de Zalduendo para
Enrique Ponce,
Antonio Ferrera e
El Juli;
Terça 26 de Junho:
Touros de Juan Albarrán para
Jesulín de Ubrique,
El Cordobés e
Israel Lancho (toma a alternativa);
Quarta 27 de Junho:
Um touro de Luis Terrón para
Antonio Domeq
seis touros de Parladé para
Sebastián Castella,
Alejandro Talavante e
Cayetano;
Quinta 28 de Junho:
Espectáculo Cómico-Taurino
“El Bombero Torero”;
Sexta 29 de Junho:
Novilhada de Promoção (sem picadores).
“Erales” de Toros del Táliga (ganadaria de “El Juli”) para
Jaime Martínez,
José Arévalo e
Túlio Salguero.

18 junho 2007

Reaparição de José Tomás

José Tomás, retirou-se prematuramente do toureio faz cinco anos, foi um toureiro "mitológico" grandioso, artista, um génio ....a sua retirada deixou orfãos milhares de seguidores e aficionados.
As razões da sua retirada só a ele cabem e não são para aqui chamadas.
Tenho a certeza que o seu regresso não se deveu à falta de dinheiro, como temos assistido a outros toureiros, que depois de retirados voltam ; muitas vezes já sem condições.
No caso de José Tomás, penso que houve razões muito fortes para voltar. No ano passado os partidos de esquerda tudo fizeram para acabar com a festa dos toiros na Catalunha, a resposta dos aficionados foi clara: Nunca
A praça de Barcelona esteve quase a fechar , criou-se uma plataforma de defesa da festa, o empresário da praça em vez de se intimidar, resolveu dar corridas todos os fins-de-semana. Mas o culminar desta força foi o reaparecimento de José Tomás, na praça de Barcelona, praça que tantos triunfos lhe tinha dado, a sua praça.
Os bilhetes para a corrida esgotaram em apenas duas horas, os preços na "Reventa" atingiram os 2000€ (sim, dois mil euros) um simples cartel da corrida era vendido na rua a 14€, aficionados de todas as partes do mundo para ver a corrida, jornalistas inclusivé da China para fazer a cobertura da corrida (na China existem clubes taurinos); enquanto na praça assitiam à corrida 19 000 espectadores na rua esperavam que a porta grande abrisse dezenas de milhares de pessoas; esta corrida teve um resultado artistico maravilhoso, José Tomás cortou uma orelha no seu primeiro, mesmo depois de ser colhido pelo toiro´, voltou no seu segundo e cortou mais duas orelhas, Cayetano Rivera Ordonez (Filho de Paquirri) cortou duas orelas a cada toiro, (as suas primeiras numa praça de primeira) só Finito de Córdoba, não conseguiu cortar nada, José e Cayetano sairam pela porta grande de Barcelona. Além dos toureiros, também a festa mais uma vez triunfou e bem alto.
De salientar a força e o resultado de uma ação que poderia ser de morte se tranformou num enorme triunfo. Para os antitaurinos, poderemos dizer que lhe saiu o tiro pela culatra.
O VALOR E A ARTE TRIUNFAM , E SEGUEM O SEU CAMINHO.....!

17 junho 2007

LIBERDADE

Para todos os que ainda não alcançaram o significado da palavra LIBERDADE, este "site"
poderá ser uma ajuda... apesar de estar em inglês, o que para alguns será uma dificuldade. Mas, tendo em conta a alta estima que por si próprios apresentam, não será problema de maior.

Rui Oliveira

To my friend "Vaca Louca"

Just a few questions?

When you mention "a group of beings from another planet...", what kind of "beings" are you talking about... cows, bulls, your family and friends???

Don't you think you are smoking heavy stuff ?

14 junho 2007

Informação

Informamos, para quem não sabe, que existem biliões de páginas, assim como biliões de blogs diferentes e dos mais variados temas; não têm que ler forçosamente o nosso sem gostarem; Pois quem nos envia comentários dizendo que o blog não tem nada de interessante, nós questionamo-nos como perdem o seu precioso tempo a ler "coisas nada interessantes" estupidez pura. Em relação aos comentários, se a pessoa que os fez tivesse a dignidade de se identificar, nós respondiamos-lhe directo, mesmo cara a cara se fosse preciso, gostamos de discutir ideias, sabemos o que é a LIBERDADE, Apesar de alguns desconhecerem o sentido prático de referida palavra. Os comentários assinados serão publicados e levarão resposta também assinada....

A Festa dos toiros venceu!!! Em Santarém


Muito se escreveu e falou (e há-de falar) da XVI Corrida do Correio da Manhã, realizada no domingo em Santarém, na Monumental Celestino Graça. Um êxito memorável a todos os níveis. E se muitas eram as perguntas à volta da mesma e da própria iniciativa do autarca Moita Flores de recuperar aquela histórica praça de toiros, todas as respostas foram dadas. A saber:

1 – Que as autarquias onde a tauromaquia é uma realidade devem olhar para as corridas como para os concertos, sejam rock ou música (dita) pimba! Se pagam dezenas de milhares de euros aos artistas e estruturas, para que o público assista grátis ou pague barato, então também o podem e devem fazer à popular e também erudita festa de toiros, garantindo cultura, tradição, ambientes sadios para a juventude, garantido Portugal...
2 – Que a corrida mista (cavaleiros, forcados e toureio a pé) é ainda uma grande realidade nacional. Dizem que foi, de longe, o melhor dos três espectáculos (os outros dois foram sem matadores). E que grande parte do êxito se viveu com o jovem matador Luís Procuna, logo toureio a pé.
3 – Que é preciso romper com os cartéis repetitivos, podendo o público acreditar. Diziam alguns (...) que era um cartel inferior? Então tomem lá a resposta! O cavaleiro da terra, José Manuel Duarte esteve com a maior das dignidades, respondendo com classe àqueles que o têm afastado dos lugares cimeiros. Ana Batista disse por que razão tem história e está entre os três primeiros com mais actuações nas cinco últimas temporadas. Os Amadores de Lisboa honraram os pergaminhos dos forcados em si: em terras de Rhodes Sérgio, grandes pegas a quatro grandes ‘Castros’, à primeira tentativa, e até brindando ao cabo dos Amadores de Santarém, o que fez todo o sentido. A ganadaria de Ernesto de Castro prestigiou o elemento toiro e aquela arena, emocionando tudo e todos.
4 – Procuna deu também as mais puras e oportunas respostas aos que o trocaram na Praça do CNEMA, aos que o quiseram vetar na Monumental, aos que quiseram evitar o toureio a pé, aos que ignoram quanto o povo da festa se entusiasma com o bom e espectacular toireio a pé e bandarilhas, diante de toiros-toiros, deixando a arena por entre mais de dez mil pessoas num ambiente tal que facilmente se poderia ter organizado (...) a sua saída em ombros.
5 – A homenagem ao edil da Golegã, Veiga Maltez; o respeito por feitores e campinos, e pela memória do saudoso Celestino Graça; as ovações de pé até ao fim; tudo foram respostas a quem possa ter posto em causa o projecto de Moita Flores e da Misericórdia, com a colaboração de José Manuel Andrade e João Duarte. Serviu-se a tauromaquia nacional, Santarém, o Ribatejo e Portugal. E, claro, que demonstraram também o vigor e a dimensão do Correio da Manhã.
VINHAS, VEIGA E SÃO TORCATO, respectivamente, na Moita do Ribatejo, em Santarém (CNEMA) e Arruda dos Vinhos, foram ganadarias em grande destaque pelo excelente comportamento dos novilhos, que proporcionaram magníficos espectáculos com jovens artistas.CAMPO PEQUENO, em Lisboa, tem amanhã o 2º Concurso de Ganadarias, disputando-se um prémio para o melhor toiro e para a melhor pega (ver cartas). Duas situações que têm redobrado significado para os vencedores, por se tratar da arena da capital.

Maurício do Vale, Comentador (Correio da Manhã)