18 dezembro 2008

Quase NATAL

Ajuda o meu desejo de mudança Preciso de encher de silêncio estes dias que nos separam do Natal. Preciso de tempo para saborear este mistério do Verbo que se fez carne e quis morar entre nós. Importa, Senhor, que agradeça, com olhos de profundo espanto, a força da Tua amorosa presença no corpo frágil de uma criança.O frenesim dos dias mal me permite, porém, este desejo. Realmente, tenho as horas cheias de pretextos mas falta-me a razão... Multiplico os laços das prendas, mas não desato os nós das relações imperfeitas, com os seus afectos de circunstância, as suas palavras de conveniência, os seus gestos estudados... Troco votos de dias felizes, mas não ponho um tijolo nas correntes de ar que gelam os que não encontram abrigo em nenhum coração.A uma semana de comemorar o Teu nascimento, Senhor, ainda tenho o coração forrado de pano velho; mais velho que as palhas moídas de uma manjedoura.Tu que fazes novas todas as coisas, ajuda o meu desejo de mudança!..
Pe. João Aguia