09 junho 2009

Em Portugal assistimos a uma estúpida moda de viragem aos ideais nogentos da esquerda mais radical, disfarçada de cordeirinhos bem comportados.
Mário Tomé nunca conseguiu mais de centenas de votos para a sua UDP, o PSR conseguia dezenas de votos nas eleições em que participava, mas a junção destes e outros da mesma estirpe deram origem ao Disfarçado Bloco de Esquerda, ou melhor de extrema esquerda; sim porque em Portugal País livre e democrático apenas pode existir a extrema-esquerda; ser de extrema direita é crime.
Misturando a tudo isto umas caras bonitas dá sempre imenso jeito; dedender as drogas leves e o aborto vem mesmo a calhar, são estes "propósitos" de "sarjeta" que levam muitos dos nossos jovens a votar neles, por "moda" dizem alguns. Eu digo por manifesta falta de cultura, de cultura política e sobretudo cultura democrática, porque basta analisar a sua génese e dos seus verdadeiros constituintes para ficar-mos a saber aquilo que defendem e sobretudo aquilo que pretendem. Além disso basta olhar á nossa volta, por toda a Europa e ver em que País seja ele mais ou menos desenvolvido este "ratos de campo" (para não dizer de esgoto) conseguem semelhante votação. Em lado nenhum como é óbvio.....