06 junho 2006

Tia Remédios

Barrancos é daqueles sitios com alma, alma grande, onde tudo tem um simbolismo puro...
O sol estava abrasador, faltava tempo para começar a festa taurina, a tasca da Tia Remédios estava mesmo ali à mão com as minis fresquinhas, a garganta não aguentava mais; lá dentro entre conversas com gente agradável e pura de uma beleza rara e encantadora as minis não paravam.
Num momento de pausa, disse para a minha namorada: a Tia Remédios é parecida com a minha falecida Tia Maria Joana, ( que tambem tinha uma tasca) passados minutos dirigi-me ao balcão e a Tia remédios diz para a filha em sotaque Barranquenho: Este rapaz é parecido com o meu sobrinho de Santo Aleixo da Restauração, a partir dali gerou-se uma amizade familiar pela querida Tia Remédios, que nunca mais me deixou.
Estive à dias em Barrancos, a tasca estava fechada, disseram que a Tia estava doente, fiquei triste, guardo em casa um cartel dos toiros que me ofereceu, e no coração a sua simpatia e amizade dos momentos vividos, e as ninis fresquinhas claro...
O nosso coração alimenta-se disto mesmo de PUREZA