04 janeiro 2007

Pela vida!!!

Sobre o aborto:
Um direito fundamental como é a vida, nunca pode ser posto em causa, mas deve ser sim um direito e um direito absoluto. Não será um decreto que vai limpar a consciência de quem faz ou fez (se saisse um decreto de que poderiamos matar??) iríamos matar a torto e direito? A questão do aborto é discutida em Portugal pela esquerda á mais de vinte anos, nessa altura não havia a certeza absoluta de um ser com poucas semanas ter "vida" (ser um ser humano) hoje temos a certeza, não havia a informação sobre planeamento familiar, não havia o acesso facilitado a contraceptivos (hoje até gratuitos); ou seja quanto mais o tempo avança menos razão para se discutir e implantar o aborto.
A mulher quer fazer um aborto, onde está a decisão do homem? se for não ? vai para tribunal, tem prioridade? ou demora anos?????? como os outros processos.
Uma pessoa que está à espera de uma operação urgente, espera que se vai fazer um aborto? Ou como os filhos ja nascem em Espanha, fazem tambem eles os abortos, e ja agora tambem os funerais.
Mais havia a dizer, mas como na vida muito se diz:
È um caso de vida ou de morte!
Temos que optar sempre pela vida.......