29 janeiro 2007

Forcados?

Decorreu ontem em Atarfe (Granada) a terceira eliminatória do concurso de "rejoneo" em que participava o cavaleiro Português Rui Santos (De Vila Franca de Xira) que triunfou cortando três orelhas e o Grupo de Forcados? de Campo Maior, que escreveu uma página negra na tauromaquia Nacional, e ainda por cima além fronteiras, o que ainda é mais grave:
O primeiro toiro depois de algumas tentativas e alguns forcados na enfermaria , foi para dentro vivo, isto é sem ser pegado, no segundo executaram uma tentativa falhada e nem sequer tentaram mais nenhuma vez ( dizia o cabo: que não tinha homens; o que ele tinha sei eu: era medo) e ficou tambem sem ser pegado, no ultimo toiro; vai apenas um forcado para pegar o toiro, falhou, foi lá novamente com ajudas e lá o conseguiram pegar. Ainda por cima tinha-mos elementos da Terrugem no grupo: Hugo Pimenta (Saruga) Ex Grupo Forcados de Arronches e Germano Velhinho (El Papa Negro) ex: Aposento do Medo, que segundo o site www.mundotoro.com sofreu várias "contusiones".... (Ver noticia sobre Atarfe)
Enfim se tivesse sido em Portugal e como é carnaval uma palhaçada destas ainda tinham desculpa, agora em Espanha foi mau demais, perdemos assim uma oportunidade de divulgação daquilo que é o forcado amador, ainda por cima uma corrida televisionada pelo Canal Sur via satélite para todo o Mundo. È a vida...........