03 outubro 2007

Atenção Aficionados

Caros aficionados,

Na próxima 5ª feira, dia 4 de Outubro, será transmitida pela RTP 1, da Praça de Touros do Campo Pequeno, mais uma Corrida à Portuguesa em directo.
Têm havido alguns protestos por parte dos anti-taurinos para o Provedor, pelo facto da RTP ter efectuado algumas transmissões directas de Corridas de Toiros, durante este ano e em particular porque no dia 4 de Outubro é o Dia Mundial da Protectora Animal.
Os, ditos, "protectores dos animais" estão a inundar as caixas de e-mail da RTP e do Provedor da RTP com protestos pelo facto deste canal, que também é nosso, apoiar a tauromaquia.
Como irão concordar, nós aficionados, somos grandes apaixonados pelo mundo animal e muito particularmente pelo toiro e pelo cavalo. Acreditamos que o ciclo de vida do toiro bravo termina na luta que trava com a maior dignidade, dentro de uma arena de uma praça de toiros. É essa a sua natureza e é essa a nossa cultura e tradição.
Vamos, mais uma vez, cerrar fileiras em defesa das nossas raízes!

Assim apelo a todos os aficionados que enviem um e-mail para
provedor.telespectador@rtp.pt , a congratularmo-nos pelo facto de apoiarem a tauromaquia.
Não esquecer que além das referidas transmissões e do programa "Arte & Emoção", no Canal 2, ainda podemos usufruir das repetições de corridas antigas na RTP Memória e que se conseguiu que estas tivessem início através duma campanha de sensibilização do director deste canal, no final do ano 2005, ao qual foram enviados um elevado número de pedidos para que estas transmissões fossem uma realidade.

É importante mostrar a força da aficion portuguesa!

Carlos Pegado.