19 março 2008

18 março 2008

União Budista Portuguesa apela ao boicote de produtos chineses

A União Budista Portuguesa vai apelar ao «boicote sistemático à compra de produtos chineses, em Portugal e em todo o mundo». Paulo Borges, presidente da União Budista, disse ao SAPO que é preciso «fazer sentir à China que a sua política está isolada».
É nesse sentido que estão a convocar para amanhã, às 19h, uma manifestação frente à Embaixada da República Popular da China. «O intuito», explica Paulo Borges, «é continuar a manifestar, pacificamente, a nossa indignação perante o que se passa no Tibete».
Reagindo à possibilidade de renúncia de Dalai Lama ao cargo que ocupa, Paulo Borges diz que «Sua Santidade o Dalai Lama apenas coloca a hipótese de abandonar as funções de Chefe do Governo Tibetano no Exílio, caso o povo tibetano opte pela via da violência, mas nunca as de Dalai Lama, ou seja, de líder espiritual. Penso que é uma forma de se manter coerente com a sua opção pela não-violência, desde há seis décadas, e de mostrar à comunidade internacional não ser ele o responsável pela vaga de violência no Tibete.».
A
União Budista Portuguesa está ainda a promover uma petição online para que a Assembleia da República aprove uma moção de censura à sistemática violação dos Direitos Humanos e das Liberdades Política e Religiosa no Tibete, por parte do Governo Chinês.
«Sabemos que o governo português, tal como os governos mundiais, coloca em primeiro lugar as questões económicas e sacrifica por isso as cusas humanitárias», afirma Paulo Borges. A petição reuniu em 10 dias 4000 assinaturas, o que torna a sua discussão obrigatória por parte da Assembleia. «Esperamos que isto faça sentir aos nossos representantes que ao ignorarem a causa tibetana não correspondem ao sentimento profundo do povo português», remata o presidente da União Budista em Portugal.
Vera Moutinho@

Liberdade para o Tibete

Petição a favor da aprovação pela Assembleia da República de uma moção que condene a Violação dos Direitos Humanos e da Liberdade Política e Religiosa no Tibete
Participe no link em baixo:

14 março 2008

Sócrates

Sócrates é moralmente frágil e, por isso, apesar da fugaz teimosia colérica, não aguenta apupos.

Rir amarelo

Sócrates tentou ontem (sic) mostar ao País aquilo que não é. Queria fazer as pazes, pedir desculpa, trocar a imagem (por uma melhor) qual menino mal comportado a pedir uma oportuninade ( uma nova oportunidade). Mais uma vez escrupulosamente tentou aproveitar a deixa (dada ou a pedido, pela sic) para se redimir, para dizer que até tem bom coração.
Mas os Portugueses conhecem-no bem, a ele e ás suas politicas, à sua arrogância, à sua frieza.
Mas acima de tudo um pormenor me ficou na retina: Ele que perante qualquer intervenção se apresenta com um sorriso nos lábios, ontem na reportagem não se ria, isto quer dizer que o seu risinho do dia-á-dia é um rir amarelo "marketizado" e em estado normal não anda sempre a rir-se. Seria bom sim que quem tivesse motivos para rir fossem os Portugueses, mas esses estão debaixo das suas ineficazes politicas. Só mentes realmente fracas se deixam ir em palavrinhas mansas e qualidades vazias como as que ontem pulverizou o País.

12 março 2008

Festa do Forcado


Barrancos Festa em Abril


13 Março

A UNESCO juntou-se à Repórteres Sem Fronteiras para assinalar amanhã o 1º Dia Internacional da Liberdade de Expressão Online. A iniciativa assume-se como mais uma forma de pressão junto dos governos que perseguem os movimentos online anti-regime. (Tek)

11 março 2008

Fernanda Tadeu, na manifestação de professores (Mulher de António Costa)


(*) Fernanda Tadeu é mulher de António Costa, actual Presidente da Câmara de Lisboa e antigo número dois do Governo liderado por José Sócrates.
Fotos: Paulo Vaz Henriques

10 março 2008

IRRITANTE .....

Alguém viu este "boquinha de riso" por aí este fim-de-semana nalgum noticiário??
Mandou falar , um dos seus "esquerdistas amestrados" ainda por cima de má qualidade com o discurso mais estúpido que sempre existiu em Portugal que é:
Eu é que fiz o 25 Abril (ainda nem sequer era nascido, mas fui eu) calem-se com essa merda de discurso que dá nojo, mais valia dedicarem-se a por em práctica aquilo que são os valores da liberdade, e não a alinharem por aquilo que tanto criticavam no antigo regime, e que hoje seguem como alunos aplicados...

Será que o PS aguenta???????


O primeiro-ministro disse no sábado uma frase que lhe pode custar muito caro: "Não posso recuar naquilo em que acredito e em que estou absolutamente convencido".
A afirmação foi feita numa reunião do PS. Disse ainda que a saída da ministra da Educação não está nem nunca esteve em causa e fez a sua total profissão de fé na política da 5 de Outubro e em quem a conduz.
Com o que disse, colou-se de tal forma à ministra que hoje já não parece possível imaginar cenários com Maria de Lurdes Rodrigues fora da Educação. A cair um, caem os dois.
Que muitos professores e os partidos da oposição não deixarão de atacar a ministra, é óbvio; que, se este não fosse um Governo de maioria absoluta, já vários ministros teriam perdido as respectivas pastas, é uma evidência; que o primeiro-ministro e o Governo estão com Maria de Lurdes Rodrigues, também. A dúvida está em saber até onde aguentará o PS este Governo, até quando o PS, uno e (quase) coeso, continuará a apoiar o actual secretário-geral.
José Sócrates só tem consigo os seus indiscutíveis - ou seja, alguns dos seus ministros. Os barões, que até agora têm estado mais ou menos silenciosos (à excepção de Alegre) irão manter-se eternamente discretos? João Cravinho, Jorge Coelho e Ferro Rodrigues não são, claramente, "yes men" de Sócrates. Soares não morre de amores pelo primeiro-ministro e António Costa e António José Seguro estão fora do Executivo.
O apoio do PS ao Governo parece ter resistido à pressão de 80 mil manifestantes. E se forem 90? E se forem cem mil? Resta a Sócrates descobrir o que Cavaco, enquanto primeiro-ministro, não encontrou: uma forma de combater a crispação crescente da sociedade sem mudar o chefe do Governo.

João Garcia, subdirector do Expresso

07 março 2008

Terrugem Festival Taurino

Grandioso Festival Taurino, na Praça de Toiros da Terrugem dia 27 Junho, em breve toda a informação.

05 março 2008

Bandarilheiro


Júlio Pomar

Moura


Em pleno sec XXI, ...

Coreia do Norte
Executadas 13 mulheres e dois homens por entrarem ilegalmente na China
As autoridades da Coreia do Norte executaram 13 mulheres e dois homens acusados de entrarem ilegalmente na China, em busca de alimentos, denunciou uma associação humanitária sul-coreana.

Segundo a associação Good Friends, sedeada em Seul, estas execuções públicas ocorreram a 20 de Fevereiro, na cidade de Onseong, nordeste do país.
De acordo com a associação, que cita um responsável local não identificado, as execuções destinaram-se a dissuadir a entrada ilegal na China, cada vez mais numerosa, proveniente do outro lado da fronteira.
«Desaparecer e atravessar ilegalmente a fronteira para visitar familiares na China tornou-se um hábito para alguns. Abatemo-los para fazer passar a mensagem» , disse a fonte.
Milhares de norte-coreanos fogem da pobreza alimentar crónica e da repressão, no seu país, e tentam entrar na China, mas são geralmente repatriados.
Pequim recusa a estes ilegais o estatuto de refugiado político, por considerar que buscam na China «vantagens económicas».
O repatriamento para a Coreia do Norte, após uma fuga do país, significa frequentemente a prisão num campo de trabalhos forçados, tortura, ou execução sumária, segundo associações internacionais de defesa dos Direitos Humanos.
Lusa / SOL

03 março 2008

Os comunistas foram ao cinema eheheheh

Os comunistas foram ao cinema ver Call Girl. Deram-lhe bola preta. Não por causa dos méritos ou deméritos da realização de António-PedroVasconcelos. Mas porque o protagonista do filme é (supostamente) um autarca corrupto do PCP. O verdadeiro comunista não se deixa deslumbrar pelas curvas sinuosas de Soraia Chaves, que passa metade do tempo mais despida do que a Avenida da Liberdade no Inverno - põe é oolho na filiação partidária de Nicolau Breyner, e denuncia: "É absurdo que se procure fazer a identificação do autor da corrupção com um presidente de câmara comunista, quando a realidade mostra que tem sidoo PCP que menos motivos tem dado para ser apontado como exemplo depráticas de corrupção no poder local."Quem escreveu isto não foi um velhinho que ajudou à queda de NicolauII. Foi Abílio Fernandes, actual deputado do Partido Comunista Português e antigo presidente da Câmara de Évora, num pequeno texto deopinião publicado no Público. Foi secundado por dois ilustrescompanheiros de partido, Vítor Dias e Sérgio Ribeiro. Foi depois rebatido por Nicolau Breyner e António-Pedro Vasconcelos, que, em declarações ao Correio da Manhã, garantiram que o autarca não é do PCP(a sua filiação partidária nunca é explicitamente referida) e que o mais provável é Abílio Fernandes ter visto o filme "a dormir". Tendo em conta a já referida performance de Soraia Chaves, posso assegurar que Call Girl dá tudo menos sono. A questão, de facto, não é essa - é outra, bem mais interessante.Call Girl conta a história de um autarca alentejano que resiste à construção de um megaempreendimento turístico, até ao momento em que uma prostituta de luxo é contratada para o fazer mudar de ideias. Se
os comunistas fossem capazes de ver no mundo outras cores para além do vermelho, perceberiam que Call Girl não é um filme sobre corrupção - é um filme sobre a paixão e o poder das mulheres. Aquele autarca nunca é retratado de forma negativa. Pelo contrário, no início é apresentado como um homem íntegro, que resiste corajosamente à investida do grande capital (esse malandro), até ao momento em que Soraia Chaves se lhe atravessa no caminho com dois argumentos imbatíveis. Na verdade, a personagem de Nicolau Breyner não se deixa corromper - ela deixa-se seduzir. Perdidamente. A corrupção é apenas um efeito secundário da paixão. É sintomático que no século XXI os comunistas continuem aconfundir os dois conceitos, preferindo perorar sobre "opções ideológicas manipuladoras" e a propagação de ideias subversivas.Soraia está nua e Abílio pensa na militância. É por isso que o Muro de Berlim caiu.

João Miguel Tavares (DN)


PS em DERROCADA

Barómetro Marktest: PS e Sócrates continuam a cair Pelo terceiro mês consecutivo, o PS volta a registar uma queda nas intenções de voto, as quais se situam agora nos 36,1%, revelam os dados obtidos pelo Barómetro Político Marktest referente ao mês de Fevereiro. O mesmo acontece com o líder do partido e primeiro-ministro, José Sócrates.
Depois de terem conseguido 38,1% das intenções de voto em Janeiro, os socialistas registam agora uma quebra de 2%, enquanto os seus principais adversários, o PSD, mantém praticamente inalterada, face ao mês anterior, a sua percentagem – 33,4%. Ou seja, menos 2,7 pontos percentuais do que o PS.
Reforçadas surgem as intenções de voto no PCP/CDU (12,8%), coligação que alcança, em Fevereiro de 2008, o valor mais alto desde Janeiro de 2007, percentagem que mantém os comunistas à frente de outras forças políticas, como o BE (8%) e o CDS/PP (5.6%).
A subir estão também as intenções de voto no Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, político que, depois de registar uma queda em Janeiro de 2008, sobe agora dois pontos percentuais nas preferências dos portugueses, apresentando um score positivo de 66,2%.

Triste relação!!!







Todos eles são "Beirões"; agora tirem as Vossas conclusões!!!!