26 junho 2007

Museu Berardo


Foi inaugurado ontem o Museu Berardo no CCB em Lisboa, um grande polo de cultura criado por um homem que acho : "ter pouca cultura" mas sim ter muito sentido para o negócio, é uma mais valia para a cidade e para o País mas também é uma enorme mais valia para o seu proprietário, não é igual ter as obras guardadas num armazém, ou expostas num grande museu.

Penso que Berardo depois de ter feito fortuna pelo Mundo fora chega a Portugal (País carente e em crise e tenta dominar tudo e todos) ao mesmo tempo que diz que faz tudo por Amor; diz que faz tudo por dinheiro ( a mão que limpa a boca limpa o cú) tenta aparacer em tudo e comprar tudo ao preço que quer, até o Benfica que todos sabemos o que vale, e ele também, por isso diz querer ajudar o clube; sem segundas intenções e sem querer o poder, assim fez no CCB, em que hoje passado um dia demite logo Mega Ferreira para se colocar ele próprio.

Enfim acho que Berardo é um exemplo de como , simplesmente com Amor se faz uma das maiores fortunas de Portugal, realmente o Amor é a melhor coisa do Mundo.....
Foto: André Kosters / Lusa
P.S. Ontem e ao que parece também hoje as entradas foram à borla ( Como se diz : à borla até injecções na testa) 12000 pessoas, e até final do ano grátis para funcionários públicos e sócios de clubes da primeira liga. Pessoalmente acho que seria mais sensato para jovens e terceira idade, mas Berardo de certeza que mais uma vez agiu por Amor....é o critério dele; pode haver outros!!